sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Oeufs em Cocotte da Nigella


A ganhou o livro da Nigella, e me passou esta receita super simples e saborosa. Os oeufs en cocotte podem ser servidos como entrada, mas eu dei uma adaptada na receita, e os preparei para o café da manhã.

Ingredientes (para 2 pessoas):
  • 2 ovos caipiras ou orgânicos
  • 2 colheres de sopa de creme de leite de fresco
  • 1 pitada de sal
  • Azeite
  • Torradinhas de pão (eu usei um filão de pão italiano)
  • Água para o banho maria
  • Manteiga para untar

Unte os ramequins com a manteiga. Ferva a água para o banho maria. Pré-aqueça o forno a 180º. Quebre um ovo por ramequin. Tempere com sal. Acrescente uma colher de creme de leite fresco por ramequin. Asse em banho maria por 10 a 15 minutos. Sirva com as torradinhas.

Bom final de semana!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Pequenos milagres e John Lennon

Há algum tempo, li uma frase de John Lennon que não me sai da cabeça. Ele disse, "Vida é o que passa por ti, enquanto estás ocupado demais a fazer planos." Quem me conhece, sabe que eu vivo fazendo planos. Vivo fazendo listas. Não consigo parar de pensar no que o John Lennon falou. Será que a vida está passando por mim, e estou ocupada demais para perceber?
É fácil se deixar levar pela correria da vida. Por isso, estou tentando desacelerar e apreciar os pequenos milagres que nos cercam diariamente.
Entre eles, estão as três árvores frutíferas que compramos para colocar nos terraços no ano passado.

Esta é a nossa árvore de acerola em flor.


Esta é a nossa jaboticabeira. Os meninos estão disputando as jaboticabas com os passarinhos. Por enquanto, os passarinhos estão ganhando a batalha... ;D

A pitangueira estava carregada de frutos... Esta foi a única que sobrou para a foto.

Boa semana!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Eu Vejo Flores em Você







Peço desculpas pelo longo sumiço - essa história de ter dois empregos é bem mais desgastante do que eu imaginava. Por conta da correria, não tenho conseguido fazer receitas novas, e não tenho visitado os blogs amigos. Mais uma vez, peço que me perdoem.
A primavera é a minha estação preferida, e para não deixar passar em branco, aqui estão algumas fotos das minhas flores...
"Aprendi com a primavera a me deixar cortar para poder voltar inteira." Cecília Meirelles